Tiroteio após assalto a joalheria deixa um morto e dois guardas feridos em São José do Rio Preto-SP

Um tiroteio na manhã deste sábado (15) terminou em morte e feridos no Centro de São José do Rio Preto (SP). Entre os feridos estão dois guardas municipais e o tiroteio aconteceu após um assalto a uma joalheria e relojoaria que fica na rua Siqueira Campos. (Veja o vídeo abaixo)
A polícia confirmou que a vítima que morreu era uma pessoa que passava pelo local e acabou sendo atingida pelos disparos. A vítima é um estudante de 17 anos. Os ladrões fugiram e a polícia faz buscas para tentar localizados.
Segundo a Guarda Municipal, uma pessoa avisou aos guardas sobre uma movimentação na relojoaria e os guardas foram até o local ver o que estava acontecendo. Eles então foram surpreendidos pelo ladrão armado que estava do lado de fora. Os guardas não estavam armados.
Os guardas municipais feridos são um homem e uma mulher. A mulher levou um tiro na barriga e foi levada para o Hospital de Base, onde passa por uma cirurgia. O estado de saúde dela é estável. Já o homem foi levado para a Santa Casa e ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Outro caso
Este é o segundo tiroteio em menos de uma semana na região noroeste paulista. Na terça-feira (11), um tiroteio terminou com quatro feridos em Olímpia (SP). O caso aconteceu por causa de uma cobrança de dívida de R$ 300 mil entre um advogado de São José do Rio Preto (SP) e um empresário de Olímpia.
No tiroteio, quarto envolvidos ficaram feridos e três ainda permanecem internados em estado grave em hospitais de Olímpia e Barretos (SP). A polícia investiga o caso e a prisão de todos os envolvidos foi decretada.
Por G1 Rio Preto e Araçatuba