Diretor Presidente do DETRAN-PE recebe deputados e proprietários de lojas de placas para explicar sobre novas placas veiculares

O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, Charles Ribeiro, recebeu em seu gabinete, os Deputados Estaduais, Augusto César, Álvaro Porto e Clodoaldo Magalhães, e uma comissão de proprietários de lojas de placas. 

O motivo do encontro foi esclarecer sobre a nova sistemática no credenciamento dos fabricantes, lojas de placas e postos de lacração para emplacamento de veículos do Estado, contida na Portaria 1604/2017 e 2831/17.
Acompanhado do Diretor Geral do Órgão, Sebastião Marinho, Ribeiro explicou, de forma didática, as novas exigências, lembrando que essa ação tem como objetivo evitar a clonagem e dar maior segurança. Além de disciplinar e regulamentar o credenciamento, consequentemente, e a renovação dos Fabricantes de chapas-base de Placas e Tarjetas de Identificação Veicular, e, das Lojas de Placas do Estado de Pernambuco para os serviços de estampagem, fixação e lacração, além do cadastramento dos Fabricantes de Lacres de Placas de Identificação de Veículos.

Fonte: Detran-PE