Inscrições prorrogadas para o Prêmio Professores do Brasil

Foram prorrogadas para o dia 04 de setembro as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O objetivo do prêmio é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Para se inscrever, os professores devem enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com os estudantes, que será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. Seis categorias compõem a premiação: Educação infantil (creche); Educação infantil (pré-escola); Ensino Fundamental – do primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental – do quarto ao quinto ano; Ensino Fundamental – do sexto ao nono ano; e Ensino Médio.
A etapa estadual terá 162 vencedores; a regional, 30; e a nacional, seis. Os 30 vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil e uma viagem de oito dias para a Irlanda, na Europa, onde vão participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desse total, seis professores escolhidos na etapa nacional receberão R$ 5 mil adicionais. As escolas às quais eles pertencem serão condecoradas com placas comemorativas e ganharão equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional.

Confira o edital e mais informações sobre o prêmio: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/