Emoção marca entrega de aparelhos auditivos a pacientes de Petrolina

O clima de emoção e felicidade marcou a manhã desta sexta-feira (29), durante a entrega de 120 aparelhos auditivos a pacientes de Petrolina. A ação que beneficiou 62 pacientes, aconteceu no Centro Auditivo da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho.

Durante o ato, o gestor destacou a importância desse cuidado com a população do município. “Hoje, temos uma demanda de quase 500 pacientes aguardando aparelhos auditivos e nossa ideia é zerar essa pendência o quanto antes. É algo que vamos priorizar pois quando entregamos um aparelho desse, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade”, ressaltou o prefeito.

Dona Nativa Alves, moradora do Projeto Senador Nilo Coelho (N-11), mãe de Mirele Alves, de 14 anos, não conseguiu conter as lágrimas ao ver a filha recebendo o aparelho.“Hoje foi um dia muito feliz, porque não foi fácil. Desde pequena, quando ela ia para a escola, os amiguinhos ficavam rindo dela, fazendo piadas, dizendo que ela não falava. Eu venho sofrendo muito, mas graças a Deus agora vai dar certo, já deu certo”, reforçou a mãe de Mirele.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, reafirmou o compromisso de continuar com o programa e contemplar os pacientes que estão na lista de espera. “Estamos muito felizes em entregar esses aparelhos e reconhecemos a importância desse serviço. Vamos dar continuidade e nos comprometemos a continuar fazendo a aquisição desses aparelhos para eliminar nossa demanda reprimida”, frisou.
Já o médico otorrino do Centro Auditivo, José Brito, destacou os serviços oferecidos no órgão. “A colocação do aparelho é uma das etapas para a reabilitação auditiva do paciente e aqui nós fazemos todas as etapas e cuidamos desses pacientes. Estamos reinserindo esses pacientes na sociedade. Nós entendemos que todos são importantes. Eu tenho o costume de dizer que a cegueira afasta você das coisas, já a audição afasta você das pessoas. Mais de 70% da depressão do idoso é causada pela perda auditiva, eles são excluídos e isso é muito triste. Então, a gente vê a mudança de vida no rosto de cada um aqui que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu.