Alegria e emoção marcam cerimônia de premiação do projeto ‘Lápis na Mão’ em Juazeiro – BA

Um momento artístico e cultural que reuniu estudantes, professores, escolas e pais de alunos numa festa de alegria e emoção. Foi assim a manhã desta quarta-feira (4), no auditório do Instituto Federal da Bahia – Campus Juazeiro, BA, durante a cerimônia de premiação dos vencedores da 4ª edição do projeto ‘Lápis na Mão’.
Com o tema ‘Velho Chico, meu rio amigo’, a TV São Francisco, coordenadora do projeto, começou a solenidade anunciando os  melhores trabalhos na categoria Desenho. O primeiro colocado da Educação Infantil foi a pequena Keetlyn Vitória Santana, da Escola Municipal Luana Silva Nascimento. E Jucimara Rodriguez, da Escola Municipal Américo Tanuri, ficou com a primeira colocação do  Fundamental I.

O projeto, que teve início no mês de agosto, também certificou as 10 melhores produções na categoria Poema, premiando os três primeiros colocados com destaque para a aluna Steffany Lourrany da Silva, da Escola Municipal Professora Antonila de França Cardoso, que conquistou a primeira colocação.
E encerrando a cerimônia, depois de uma apresentação do Coral do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, os estudantes que obtiveram as 10 melhores colocações no concurso de Redação receberam certificados. O primeiro lugar nesta categoria ficou com Kaiky Matheus de França, da Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam, além dos certificados de participação, prêmios como tablets, camisetas, troféus e leitores de livro digital.

Para a gerente executiva da TV São Francisco, Rosi Rodrigues, a 4ª edição do ‘Lápis na Mão’ encerra os projetos especiais anuais da emissora com chave de ouro. “Tivemos a participação de 16 mil crianças e adolescentes e 650 professores de 85 escolas dos ensinos Fundamental e Infantil. Mais de 11 mil trabalhos inscritos e uma alegria imensa pela contribuição ao desenvolvimento da educação e cidadania dos alunos, além do apoio a formação de pessoas mais conscientes para com a preservação do nosso rio São Francisco”, pontuou.
Rosi aproveitou também para parabenizar os participantes e os componentes das três comissões julgadoras, agradecendo ainda aos apoiadores, Secretaria de Educação de Juazeiro, IF-BA, Agrovale, Unimed VSF, River Shopping e o SAAE.

De acordo com o gerente administrativo e RH da Agrovale, Marcos Rocha, um dos aspectos mais interessantes do projeto é o estímulo à criatividade, à leitura e à escrita. “A Agrovale reconhece o poder transformador da Educação e impacta positivamente a vida de 900 crianças, através do apoio às escolas Tiradentes no bairro Jardim Primavera e ‘Caxangá’, na zona rural de Juazeiro”, conclui Marcos.