Confira o que abre e o que fecha no feriado da Padroeira do Brasil, 12 de outubro em Petrolina, PE

Quinta-feira (12) de OUTUBRO é feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Abaixo confira o que abre e o fecha neste período, no comércio, órgãos públicos municipais que serão alterados.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Confira o que abre e fecha no feriado nacional de 12 de outubro em Petrolina.
Órgãos públicos municipais
De acordo com a prefeitura, os órgãos públicos municipais não funcionam na quinta-feira (12), e nem na sexta-feira (13). A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo no dia 13 de outubro, um dia após o feriado da Padroeira do Brasil, que cairá numa quinta-feira. Com isso, os órgãos municipais não terão expediente também na sexta-feira.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial, apenas “os órgão cujos serviços não admitam paralisação” estão excluídos do decreto, como atendimento em saúde, segurança e serviços de limpeza pública. 





O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na segunda-feira (16).

Shopping

Lojas do River Shopping, em Petrolina, funciona em horário especial em função do feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As lojas funcionam das 12h às 20h, o Hiper Bompreço das 8h às 22h e a praça de alimentação, cinemas e espaços de lazer, das 12h às 22h. 

Expresso Cidadão, localizado no shopping estará fechado durante o feriado.
Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas de Petrolina (Sindlojas), na quinta-feira (12), o comércio não abrirá. 
Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem na quinta-feira (12). 
Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras, como saques e transferências.