Congestionamento de fios nos postes em Petrolina já começam a tirar a beleza da cidade e põe em risco a população

Petrolina Sertão de Pernambuco, uma cidade com alguns bairros bem planejados, muitos locais com visual lindo de ser ver. Ultimamente com a chegada da tão sonhada internet de fibra óptica já começa mudar o aspecto visual de alguns locais na cidade.
Já recebemos várias denúncias de nossos leitores sobre algumas empresas de internet que trabalham de forma atrapalhada. Quando estão passando a fiação acabam folgando as outras fiação existente no local. Como fio de telefone, internet e até mesmo rede elétrica. Andando pela cidade em alguns bairros já pode se ver fios folgados, amarrados em poste e caixas de internet penduradas.
Com o emaranhado de fios que já toma conta dos postes da cidade, começa a ficar com aspecto horrível, sem contar ainda que pode trazer riscos pra quem anda nas ruas, caso algum fio da rede elétrica esteja quebrado. 
No Brasil inteiro, apenas quatro cidades têm lei pra regulamentar a relação entre esse fios e o espaço aéreo. Não faz nem 20 anos que os postes de rua tinham apenas um fiozinho ou outro e olhe lá. 
A Secretaria de Infraestrutura de Petrolina tem de começar a fiscalizar essa situação, porque cada dia surge uma nova empresa de internet a cabo.
Sabemos que a quantidade de fios nos postes é preocupante porque algumas empresas não organizam a fiação.
Até lá, se nada mudar, os passos que a gente vai continuar dando são esses. Numa caminhada embolada, perigosa e um tanto quanto desagradável.
Caso a Secretaria de Infraestrutura queira se pronunciar sobre essa situação estamos a disposição para divulgar.

Edição: Divulga Petrolina – Nelson Fontes
Email: divulgapetrolina@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/divulgapetrolina
Instagram: instagram.com/divulga.petrolina


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});