Cras de Rajada tem atividades especiais em comemoração ao mês das crianças

O Dia das Crianças já passou, mas no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, a data ainda é motivo de comemoração para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante toda esta semana, mais de 50 crianças tiveram uma programação especial pensada para proporcionar momentos de diversão e interação entre os pequenos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A programação contou com atividades lúdicas, festa a fantasia, brincadeiras, música, dança, contação de histórias e distribuição de brindes que fizeram a alegria da criançada. Mas além das brincadeiras, as ações também tiveram um cunho educativo já que as crianças puderam escrever cartinhas que foram, carinhosamente, entregues e lidas aos idosos da comunidade.
De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta, o objetivo é aproximar as crianças e estimular a interação social. “Foram diversas atividades realizadas durante estes dias onde as crianças puderam participar de forma muito ativa. Isso fortalece o protagonismo da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social e vem sendo trabalhado com muito carinho nos Cras”, disse.
O Centro de Referência de Assistência Social atende centenas de famílias oferecendo assistência psicológica e outros serviços como palestras, reuniões de apoio familiar e cadastramento no Programa Bolsa Família.