Novo Telecentro leva internet e cursos gratuitos para moradores do João de Deus em Petrolina, PE

A comunidade do João de Deus passou a contar com um equipamento público para acesso à informática e cursos de capacitação. A Prefeitura de Petrolina colocou em funcionamento, nesta terça-feira (10), o Telecentro de informática do Centro de Referência de Assistência Social do João de Deus. A sala digital funcionará de segunda à sexta, sempre das 8h às 12h e 14h às 17h.
O Telecentro é equipado com dez computadores com internet de alta velocidade. A sala é climatizada e conta também com o apoio de um técnico nos dois horários de funcionamento. Além de acesso à internet, no local, a população poderá receber aulas de cursos técnicos e emitir a Identidade Jovem. 
O início das atividades da sala digital foi acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho, que ressaltou a necessidade de assegurar o acesso público ao universo digital. “Ainda existe muita gente que não tem condições de ter um computador ou internet. Esse espaço garante, portanto, que a população mais carente tenha direito a se aperfeiçoar e se manter informado”, destacou o prefeito.
Segundo a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, novos telecentros serão abertos ainda este ano. “Encontramos este equipamento fechado no João de Deus e segundo os moradores nunca funcionou de verdade. Além desse, já estamos finalizando a instalação de um Telecentro na comunidade de Rajada e reorganizando outros equipamentos deste tipo na cidade. São estruturas essenciais para a qualificação profissional e capacitação técnica principalmente da população de baixa renda”, ressaltou  a secretária.

Por: Assessoria de Imprensa – Prefeito Miguel Coelho


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});