O atirador de Las Vegas: quem era Stephen Paddock, que matou dezenas de pessoas em Show

O suspeito teria aberto fogo contra a platéia enquanto o cantor de música country Jason Aldean encerrava sua apresentação na noite de domingo. Em um tuíte, o grupo extremista muçulmano Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, alegando que Paddock teria recentemente se convertido ao Islã. A informação não foi confirmada ou comentada pelas autoridades, cujo discurso é de que ainda não foi encontrada qualquer informação ligando o suspeito a algum grupo.

Paddock estava em um quarto no 32º andar do hotel e cassino Mandala Bay e se matou quando policiais se encaminhavam para prendê-lo.
Este é o mais letal tiroteio da história recente dos Estados Unidos, superando o atentado na boate Pulse, em Orlando, na Flórida, quando, em junho de 2016, 49 pessoas morreram.
O xerife de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse que os investigadores encontraram “mais de dez rifles” no quarto de hotel onde Paddock estava hospedado desde o dia 28 de setembro.
“Não temos ideia de quais eram suas crenças religiosas. Agora, cremos que se tratava de alguém que agiu de forma isolada”, disse Lombardo.
Ele descreveu o suspeito como um “homem perturbardo que pretendia causar fatalidades em massa”.
Clipes de áudio gravados durante o show sugerem que Paddock teria usado um rifle automático no ataque contra as 22 mil presentes no local.
A polícia diz que uma pessoa identificada como Marilou Danley foi interrogada por ser possível que ela soubesse dos planos de Paddock.
A mulher morava com ele, mas não estava com o suspeito quando ele fez o check in no quarto de hotel, segundo as autoridades, mas Paddock “usava alguns de seus documentos de identidade”.
Eric Paddock, irmão do atirador, a descreveu como “namorada” do suspeito.
“Estamos estupefatos”, disse Erick Paddock ao jornal Orlando Sentinel. “Não entendemos o que aconteceu.”

Por: Msn

A SEGUIR

A SEGUIR
SBT registra imagens…
1