Prefeitura de Petrolina leva mutirão de serviços para Izacolândia

Mais de 30 trabalhadores da Prefeitura de Petrolina foram mobilizados, na manhã desta quarta-feira (11), para dar uma faxina geral na comunidade de Izacolândia. O trabalho deve durar até o final de semana com serviços como retirada de entulhos, coleta de lixo, varrição, pintura de meio-fio e podas de árvores em 12 ruas da localidade. A operação ainda envolve limpeza de canal, ordenamento de algumas vias e a manutenção da iluminação da área.

No primeiro dia do mutirão, o prefeito Miguel Coelho fez questão de monitorar o trabalho. “É um trabalho que estamos reforçando desde o início da gestão e traz benefícios imediatos para as comunidades, principalmente, no interior, que passou muito tempo desassistida e agora já percebe uma mudança de tratamento por parte da Prefeitura”, ressaltou Miguel durante os serviços.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Mais Limpa, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Só por meio desse trabalho, já foram retirados mais de 63 mil toneladas de lixo na cidade. “Agora estamos trabalhando em regiões do interior de Petrolina, mas é essencial a participação da população, evitando após todos esses serviços o despejo de lixo irregular” alertou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Carvalho.

Patrolamento – Além da faxina geral, as equipes da Prefeitura iniciaram a manutenção de uma importante estrada vicinal de Izacolândia. Duas máquinas farão patrolamento em 5km da via para melhorar o tráfego, em especial, de dezenas carros-pipa que coletam água nas margens do Rio São Francisco diariamente. O serviço atende a uma antiga solicitação  dos pipeiros da região e de moradores que habitam às margens da estrada e reclamavam da poeira e riscos de acidente na estrada.