Professores da Rede municipal de Petrolina vão participar de Seminário Internacional de Educação

 

Como parte da programação em alusão ao dia do professor, a ser comemorado no próximo dia 15, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Seduc), está ofertando, gratuitamente, aos professores da Rede a inscrição no 1º Seminário Regional do Sertão do São Francisco e o 3º Seminário Internacional “Escola? Presente”. Os eventos vão acontecer no próximo sábado (07), no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro. 
Os interessados em participar devem procurar a Diretoria de Formação, na Secretaria de Educação, localizada no Centro de Convenções, 2º andar, até esta quinta-feira (05), com os documentos pessoais. As vagas são limitadas.
Os seminários têm tem como perspectiva oportunizar a formação docente, através de temáticas da maior relevância para a educação e seus processos pedagógicos. “Esperamos, como objetivo, colaborar na reflexão sobre as contribuições das práticas pedagógicas bem como discutir a função da escola enquanto espaço possibilitador de vivências, além, claro, de socializar as experiências”, pontua Willane Reis, diretora de Formação da Seduc.
Na programação, os professores da Rede municipal de Petrolina terão a oportunidade de participar da palestra ministrada pelo doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, António Nóvoa, diretamente de Portugal; da  escritora e mestre em Avaliação, Jussara Hoffmann, do Rio grande do Sul; e do doutor em  psicologia e professor da UFPE, Arthur Moraes. “Esforçamo-nos muito para proporcionar a participação deles neste evento de grande magnitude, afinal, terá grandes nomes, inclusive de referência internacional, pois será mais um momento de aprendizado, de formação”, frisa Maéve Melo, secretária municipal de Educação.