ALERTA: ENEM 2017 HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS PORTÕES PELO HORÁRIO DE VERÃO; CONFIRA

Os portões para a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão fechados às 13hs, conforme o horário oficial de Brasília. 

Mas a atenção deve ser redobrada para os estados que não tem horário de verão. 

Em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, os portões abrem às 11hs e fecham 12hs, horário local.

Os estados que não tem horário de verão: Tocantins, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, entrarão para realizar o exame às 11h. A partir do meio-dia portões fecham.


REGRAS E DICAS
O que é permitido em sala?
Para garantir um bom desempenho dos candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização do Enem, permite que os participantes levem alimentos e bebidas (que não sejam alcoólicas) para as salas de aplicação dos testes.

Também é de uso do candidato caneta esferográfica preta de tubo transparente: é importante lembrar de levar duas ou mais, para substituição em caso de falha.

Não é permitida a entrada de lápis, lapiseiras, canetas de outras cores, borrachas, apontadores, réguas e equipamentos eletrônicos, como calculadoras e smartphones.

Não esqueça! Relaxar é muito importante no dia anterior ao da realização da prova. Descanse a mente junto aos amigos e à família, coma alimentos saudáveis e o mais importante: durma cedo. Assim, você estará com as baterias carregadas para a maratona do Enem.
A seguir, assuntos da atualidade que podem ser cobrados nesta edição: 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});