Brasileira é morta por engano pela polícia portuguesa

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A brasileira de nome Ivanice Carvalho da Costa, foi morta por engano, pela polícia portuguesa, na madrugada de ontem (15). Ela estava em um carro que foi confundido com um veículo que fugia da polícia, após um assalto a um caixa automático.
De acordo com a polícia portuguesa, o homem que estava dirigindo não parou o carro, após ordem dos agentes, e tentou atropelá-los. Ivanice, que estava no banco do carona, tinha 36 anos e foi atingida no pescoço.
De acordo com a imprensa portuguesa, o carro foi alvejado por mais de quarenta tiros. Os policiais envolvidos foram denunciados e serão investigados. Após análise da bala que ficou alojada no pescoço da vítima, será possível identificar o agente do disparo.

A Embaixada do Brasil em Lisboa emitiu nota em que lamenta o ocorrido:
“Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido.

A mãe da vítima, Maria Luzia Silva Carvalho da Costa, afirmou que não tem dinheiro para trazer o corpo para o Brasil. Ela mora em Amaporã, no Paraná. 

A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado.”


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});