Estudantes realizam primeiro dia de provas e recebem apoio de professores para o Enem em Petrolina, PE

O 1º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Petrolina, PE, mobilizou praticamente toda equipe do Plenus Colégio e Curso na manhã deste domingo (5). Professores, colaboradores e diretoria da escola fizeram uma verdadeira operação de acolhida e boas-vindas aos estudantes que nesta primeira etapa responderam questões de Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e fizeram a redação.
Recebidos em uma tenda montada no canteiro central do Campus Universitário, entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE), os estudantes começaram a chegar ao ‘Point do Fera’, às 9h30, e já encontravam nos professores a alegria e a palavra de estímulo e incentivo com dicas importantes.
Depois de saborear um picolé de frutas e água mineral para aplacar o calor, o estudante de 17 anos que cursa o 2º ano, Carlos Renê, disse estar tranquilo para enfrentar a primeira etapa. “Estou fazendo o vestibular por experiência, mas confiante por que me preparei muito bem durante todo o ano. Em 2018 pretendo passar e cursar Engenharia da Computação, de preferência na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)”, adiantou.
Após uma corrente de fé com a oração do Pai Nosso, o aluno do 3º ano, Claudio Hummer (17 anos), também se mostrou bastante confiante. Ele pretende conquistar uma vaga no curso de Psicologia na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus de Petrolina.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Este ano foi de dedicação integral ao vestibular para essa área que gosto muito. Participei de todas as atividades executadas pelo Plenus, a exemplo de orientação vocacional, seminários com profissionais de várias áreas, laboratório de redação, simulados, aulões e a revisão para o pré-vestibular, na semana passada”, ressaltou ele.
Segundo a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o ‘Point do Fera’ é uma iniciativa que vem mostrando muitos resultados positivos. “Um espaço amigável para manter a calma, desacelerar o ritmo e relaxar as tensões. Além da acolhida, este momento nos aproxima e nos fortalece enquanto equipe, garantindo nossa liderança regional na aprovação em vestibulares de todo o país”, concluiu Sílvia Santos.