Prefeitura e DNIT discutem obras importantes para Petrolina-PE


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Representantes da Prefeitura de Petrolina e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) discutiram a necessidade de intervenções nas entradas dos residenciais Vivendas e Monsenhor Bernardino, ambas localizadas às margens da BR 428, saída para o Recife. Demandas antigas dos moradores daquelas localidades, constatou-se a necessidade de mudanças diante da grande quantidade de acidentes registrados, inclusive com vítimas fatais. Algumas alternativas foram colocadas em pauta e, preliminarmente, ficou decidido que quebra-molas vão ser instalados antes e depois dos respectivos acessos com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela rodovia.



Outro assunto importante que foi discutido durante o encontro realizado na última quinta-feira (23) na sede da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) foi o início das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro. De acordo com os representantes do DNIT em Petrolina, Leandro Miranda Teixeira e Edjane Ferreira, o trabalho está previsto para começar ainda esta semana. A primeira ação deve ser a duplicação dos bueiros na altura da lagoa de estabilização da Compesa onde hoje se localiza um ponto de estrangulamento da via.



Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a reunião mostra a sintonia entre a Prefeitura e o DNIT, importante para a resolução de problemas de mobilidade da cidade. “Desde a assinatura da ordem de serviço, em setembro, que a população anseia pelo início da duplicação da Sete de Setembro. As intervenções nas entradas dos residenciais são outras ações importantes que pretendemos fazer. Dessa forma, o diálogo com o DNIT é fundamental para que, em breve, estes e outros problemas de mobilidade sejam resolvidos e, conforme o desejo do prefeito Miguel Coelho, Petrolina se torne uma cidade cada vez melhor para se viver”, destaca Leite.
AsCom Prefeitura de Petrolina Fotos: SEINFRAHM / Divulgação


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});