Transeuntes e Mototaxistas sofrem com a onda de assaltos em Juazeiro e Petrolina, no Sertão

Petrolina é a maior cidade do interior do estado do Pernambuco e junto com a cidade de Juazeiro da Bahia, forma o maior conglomerado urbano do Sertão brasileiro. 

O município de Petrolina tem mais de 340 mil habitantes e Juazeiro mais de 220 mil. As duas cidades são banhadas pelo Rio São Francisco, juntamente com suas regiões metropolitanas formam um conglomerado de mais de meio milhão de habitantes. 

Ultimamente, o Vale do São Francisco é a região com um dos maiores índices de crescimento econômico do país, só que junto a esse crescimento, vem o aumento da criminalidade. A onda de assaltos a transeuntes está crescendo muito, o que os ladrões mais apreciam são os aparelhos celulares, porque é de fácil negociação e até mesmo trocam por drogas.. 
Petrolina e Juazeiro nesses últimos dias, está um calor terrível. As pessoas com esse calor, para não ficar dentro de casa sentavam nas calçadas e podiam bater aquele maravilhoso papo. Nos dias atuais jamais podemos sentar na calçada para ter uma conversa, porque logo somos abordados por elementos armados com facas, armas de fogo e até armas de simulação. 
Outras vítimas de assaltos são os Mototaxistas, tanto de Petrolina como de Juazeiro, principalmente os que trabalham a noite. São muito vulneráveis a essa prática de assaltos, porque pegam um passageiro aqui, outro ali e em uma dessas ocasiões acabam pegando um que não é passageiro, mas sim um ladrão, (aquele que quer levar o dinheirinho suado de quem trabalha).  
OCORRÊNCIA EM JUAZEIRO
Nesta última noite quinta-feira (9), tivemos a informação, que um Mototaxista de Juazeiro foi vítima de uma tentativa de assalto, o mesmo chegou a entrar em luta corporal com o assaltante e foi alvejado. Felizmente nenhum tiro acertou o Mototaxista. 
OCORRÊNCIA EM PETROLINA
Hoje, sexta (10), em pleno Centro de Petrolina, um Mototaxista sofreu uma tentativa de assalto. O elemento foi pego pela população e outros Mototaxistas. Tomou uns corretivos. (Foto acima)
A população que trabalha e contribui com seus impostos clamam por mais segurança nessas duas cidades do Vale do São Francisco. Por isso muitas vezes a população pega o ladrão, amarra e espanca, na tentativa de querer fazer justiça com as próprias mãos. 
SOCORRO POLÍCIA!!! Esse é um grito que ecoa no ar a cada instante em nossa região.

Todos sabemos que essa situação não é culpa da Polícia, mas sim dos governantes.

Por: Nelson Fontes – Divulga Petrolina


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});