Univasf realiza seleção para estagiário de Jornalismo para Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança, hoje (10), edital para seleção de um estagiário da área de Jornalismo para atuar na Assessoria de Comunicação Social (Ascom). Os estudantes devem estar cursando entre o 4º e o 6º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em alguma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 27 de novembro.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando as disciplinas Redação Jornalística I e Fotografia. De acordo com o Edital Nº 2/2017, que regula o processo seletivo, para participar os estudantes devem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br anexando os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo 1 do edital); comprovante de matrícula do semestre 2017.2 emitido pela instituição de ensino; currículo atualizado e histórico escolar da graduação atualizado, emitido pela Instituição de Ensino.

O processo seletivo se dividirá em três etapas: análise curricular, entrevista individual e avaliação de uma notícia produzida pelo candidato. O tema desta notícia será divulgado dia 29 de novembro, por e-mail, após a homologação da inscrição. A entrega desta notícia será feita no mesmo dia da entrevista, marcada para 12 de dezembro. O resultado final será divulgado em 14 de dezembro e o início das atividades está previsto para 16 de fevereiro de 2018.
A jornada de estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte no valor de R$ 132,00 e deverá desenvolver atividades como a elaboração de clipping, redação de notícias, entrevistas e reportagens e cobertura fotojornalística.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones da Ascom: (87) 2101-6848/6849 e do e-mail: ascom@univasf.edu.br. 
Cronograma:
Inscrições – de 10 a 27 de novembro

Confirmação das inscrições e envio do tema para produção da notícia – 29 de novembro

Divulgação do local e dos horários das entrevistas – 8 de dezembro

Realização das entrevistas e entrega da notícia – 12 de dezembro
Resultado final – 14 de dezembro
Convocação do estudante para apresentação dos documentos – 1º de fevereiro de 2018
Início das atividades – 16 de fevereiro de 2018