Carga de botijões roubada é recuperada pelas polícias do Piauí e de Petrolina, Sertão de Pernambuco

Nesta quinta-feira (07), por volta das 22:00, foi realizado uma operação entre as polícias militares,  GATI 25700 E 25701 5º BPM e do Estado do Piauí, PETO 76 CIPM e MALHAS DA LEI DO 5º BPM do Sertão pernambucano, com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas.
As equipes de Petrolina tiveram informações que os suspeitos estariam rodando na cidade em um veículo Gol placa PFM-9209, onde foi localizado na rua da Polônia, bairro Areia Branca. Ao ser feita abordagem, foi constatado que a pessoa de nome Francisco Alex Bezerra, idade 41 anos, estava portando um documento de identidade falsificado e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência do imputado, onde foram localizados dois (02) botijões de gás, como também  foi encontrado na bolsa pertencente a pessoa de nome Rafael Pinheiro Rodrigues, idade 27 anos, um revólver calibre.38, com numeração suprimida, contendo 5 munições e mais 4 enrolado numa meia, todas intactas, com os imputados foram encontrado ainda a quantia de R$ 6.050,00 ( seis mil e cinquenta reais).
Indagados, os envolvidos logo confessaram ter participado de pelo menos, três assaltos a caminhões, um na cidade de Parnamirim, um no estado da Bahia e outro no Piauí, este último teria acontecido no dia 06/12 deste ano 2017 e a carga ainda estaria  escondida em um galpão próximo ao Posto Asa Branca, a outra parte numa chácara no bairro Malhada da Areia  na cidade vizinha de Juazeiro-BA.
De prontidão os policias seguiram até os locais indicados pelos imputados, e no galpão localizado às margens da BR 407, foram encontrados 136 ( cento e trinta e seis ) botijões de gás. Em seguida se deslocaram até a cidade de Juazeiro-BA e localizaram escondido numa chácara, mais 442 ( quatrocentos e quarenta e dois ) botijões de gás, os quais ficaram sob a responsabilidade do Major comandante do batalhão tático do Piauí por não dispormos de veículo adequado para realizar o transporte até a delegacia (1ªDPC). 
Diante dos fatos expostos, a arma, o dinheiro e os imputados foram entregues a delegacia (1ªDPC) de plantão de Petrolina para serem tomadas as providências cabíveis, tendo sido lavrado um A.P.F.D em desfavor Rafael Pinheiro Rodrigues, pela posse de arma de fogo com numeração suprimida e a pessoa de Francisco Alex Bezerra, foi recolhido, haja vista ter um mandado de prisão em aberto.
Com informações do 5º BPM de Petrolina