Curso preparatório para Casamento Comunitário orienta e emociona noivos em Petrolina, PE

Os noivos que vão participar do Casamento Comunitário de Petrolina já estão entrando no clima para a grande celebração que acontece no próximo dia 11 de dezembro. Num momento marcado por muita emoção, eles participaram na noite desta quinta-feira  (30) do curso preparatório no qual foram repassados todos os detalhes da cerimônia que será realizada no Iate Clube, a partir das 18h.
O encontro que aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, contou com música, orientações de um pastor, sorteio de serviços para os noivos e uma dinâmica que aproximou ainda mais os casais que vivem momentos de ansiedade. Este ano, a cerimônia acontece em formato humanizado e com todos os detalhes merecidos para eternizar o grande dia.
A secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, conduziu a reunião e explicou que a proposta era orientar sobre o passo a passo da festa e também promover a reflexão sobre o significado do casamento. “Será um momento muito especial e muito esperado por eles. Temos casais aqui que estão juntos há mais de dez anos e só agora vão poder oficializar a união. Toda a nossa equipe está empenhada em promover um evento humanizado e com toda a beleza e organização que os noivos merecem”, disse.
O Casamento Comunitário é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e conta com apoio da Defensoria Pública de Petrolina. Informações podem ser obtidas através do número da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade: (87) 3867-3516.
Fotos: Jonas Santos 
Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos