Prefeitura de Petrolina garante serviços em festa de réveillon na Orla

Menos de dois dias para a chegada do novo ano e a expectativa para o show da virada só aumenta.  A comemoração será na Orla de Petrolina, com música, segurança e a tradicional queima de fogos.

Organizada pela Associação de Barraqueiros de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV) e com o apoio da Prefeitura, a festa está prevista para começar às 21h e encerrar às 4h, com entrada gratuita.
O cantor Guerber Pereira vai abrir o evento e em seguida Jonathan Araújo subirá ao palco para animar os petrolinenses durante a virada de Ano. As duas atrações foram bancadas pela Prefeitura. Após a queima de fogos, animam as primeiras horas de 2018, Babi Castro e Carlinhos Caiçara, que irá encerrar o festejo com a gravação de um DVD.
Segurança
Para fortalecer ainda mais a segurança do evento, agentes da Guarda Civil Municipal irão realizar rondas no local, que contará também com a Polícia Militar e seguranças contratados pela ABAEV.
Uma unidade do SAMU também estará no local para garantir atendimento médico emergencial.
Trânsito
Estão previstos bloqueios de ruas e avenidas e reforço em linhas de ônibus, até a madrugada desta segunda-feira (01º).
No sábado, a partir das 7h será bloqueado o acesso à Avenida Cardoso de Sá no sentido Orla a Facape, bem como todos os contornos da via neste trecho. A subida da Porta do Rio também será interditada.
Durante o evento também será bloqueado o acesso da Avenida Joaquim Nabuco para a Avenida Cardoso de Sá, da esquina da Rua Aristarco Lopes, devendo os veículos fazer a conversão à esquerda ou direita nessa rua.
Ônibus
A virada do ano contará com o esquema “corujão”, em que dois ônibus, um de cada empresa, circularão da 00h30 às 4h30.
Limpeza
No primeiro dia do ano, na parte da tarde, cerca de 25 trabalhadores vão realizar a limpeza na Porta do Rio.