Univasf disponibiliza 930 vagas para cursos de Formação Pedagógica na modalidade EAD

As inscrições para o preenchimento de 930 vagas para Cursos de Formação Pedagógica, ofertados na modalidade a distância pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD), foram reabertas e podem ser feitas até 8 de janeiro de 2018. Os cursos são nas áreas de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química e têm por objetivo a formação, em nível superior, de profissionais do magistério para a educação básica.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. As vagas são distribuídas entre os cursos e polos de realização dos cursos e também de acordo com os grupos de Ampla Concorrência, cujas vagas são destinadas ao público em geral (graduados não licenciados); e de Professores, como determina o Edital N° 15/2017 da SEaD, disponível no site do PS.
Os cursos de Formação Pedagógica para graduados não licenciados destinam-se aos portadores de diploma de nível superior (Bacharelado ou graduação tecnológica), que não possuam a licenciatura na sua formação específica, mas atuam na área ou desejam habilitar-se para o exercício da docência. Profissionais com formação em áreas correlatas às especificadas receberão aprofundamentos sobre práticas pedagógicas, a partir da oferta de suporte teórico, prático e metodológico para a atuação na prática docente.
Para a seleção será considerada a correlação entre o curso pretendido e a área de formação do candidato, conforme consta no edital. O processo de seleção de candidatos será composto de duas etapas: análise da Carta de Intenções, de caráter classificatório e eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório.
Os cursos ofertados nesta seleção estão inseridos no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O resultado da seleção está previsto para ser divulgado até 19 de janeiro de 2018. As matrículas deverão ser feitas nos polos de apoio presencial e as atividades terão início em 29 de janeiro. Mais informações sobre os cursos e o processo seletivo podem ser obtidas no site da SEaD ou pelos telefones (87) 2101- 6821/6823 e (74) 2102-7664/7665.
Cronograma:
Inscrições – até 8 de janeiro de 2018
Deferimento de inscritos na seleção – até 12 de janeiro de 2018
Divulgação do resultado do processo Seletivo – até 16 de janeiro de 2018
Resultado Final – até 19 de janeiro de 2018
Matrículas – 22 a 24 de janeiro de 2018
Previsão de início dos cursos – 29 de janeiro de 2018
ASCOM – UNIVASF