Vigilância Sanitária de Petrolina intensifica fiscalizações antes das festas de Ano Novo

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina vem realizando, de forma ainda mais intensa durante o mês de dezembro, uma operação que visa a inspeção dos estabelecimentos utilizados para confraternizações e festejos de final de ano, que têm a demanda aumentada neste período.
As inspeções têm acontecido inclusive no período noturno, e seguem até esta sexta-feira (29). De acordo com o diretor presidente interino da AMVS, Marcelo Gama, “essas vistorias noturnas já vinham sendo realizadas durante o ano, no entanto, por uma questão de prevenção, intensificamos as inspeções nesses estabelecimentos que irão oferecer comemorações no Réveillon,”explica.
 As operações da Vigilância Sanitária têm o objetivo de proteger a população. “São medidas de prevenção, já que o consumo de produtos sem inspeção pode acarretar doenças transmitidas por alimentos (DTAs)”, alerta a inspetora sanitária Aionne Guimarães, que ressalta ainda algumas medidas higiênico sanitárias que os estabelecimentos devem seguir:
 “Observar data de validade, identificando todos os produtos produzidos com data de produção e fabricação; observar se nos produtos de origem animal há serviço de inspeção local, estadual ou nacional; atenção com o descongelamento dos alimentos e ainda o fardamento dos manipuladores de alimentos que deve estar completo”, esclarece a inspetora.
Qualquer dúvida ou esclarecimento, a AMVS pode ser contatada através do telefone 3864-2738.  Para denúncias, ligue para a Ouvidoria da Prefeitura no telefone 156 ou no ícone OUVIDORIA no site da prefeitura.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});