Inscrições para o ProJovem Urbano em Petrolina continuam abertas

Segue até a próxima quarta-feira (28) as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), em Petrolina. Este ano, foram ofertadas 200 vagas para jovens alfabetizados com idade entre 18 e 29 anos, que desejam concluir os estudos. 

Estão disponíveis à comunidade dois pontos de atendimento: Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), na Cohab Massangano, com disponibilidade de 80 vagas, e Escola Luiz Rodrigues, no bairro Santa Luzia, com 120 vagas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer as unidades portando original e cópia do Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual.

No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar, pois apenas os alfabetizados que não concluíram o ensino fundamental poderão ser matriculados. 

Caso o estudante não tenha comprovante de escolaridade, será aplicado um teste de proficiência.

De acordo com Paloma Mangabeira, coordenadora do projeto, ainda existem vagas disponíveis nas unidades. O curso tem duração de 18 meses e as aulas terão início no mês de março, em data a ser definida.

ProJovem Urbano

Iniciativa do governo federal conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação. Por meio do ProJovem Urbano, muitos cidadãos passam a ter condição de concluir seus estudos, sendo esta uma política que atua para a diminuição das desigualdades e discriminações sociais. 

Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa ainda oferece Qualificação Profissional Inicial.