A maior Feira de Beleza do Vale do São Francisco – HairVale é lançada em Petrolina (PE)

O mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é o segundo maior em investimento entre micros e pequenos empreendedores no país.  Fatura anualmente mais de R$ 38 bilhões, é o que aponta dados do Sebrae, que participou na noite desta quarta-feira (28) do lançamento da Feira de Beleza do Vale do São Francisco – a HairVale. O evento aconteceu no Senac Petrolina e contou com representantes da prefeitura, empresários do setor, a imprensa e parceiros.
No lançamento, promovido pelo diretor geral da HairVale, Emanuel Luna, também foram apresentados outros dados sobre a feira e o mercado de beleza no Brasil. Segundo o organizador, são esperadas mais de 10 mil pessoas no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, entre os dias 10 e 12 de novembro, quando ocorrerá o evento. Para esta primeira edição, a expectativa é de que 150 marcas exponham seus serviços e produtos.
Emanuel Luna destacou o incentivo do Sebrae e da prefeitura para que a HairVale fosse executada em Petrolina e lembrou do potencial de mercado do município. “Recebemos convites de várias cidades para fazermos a feira, mas Petrolina se destacou. Ao chegarmos aqui, recebemos o apoio do prefeito Miguel Coelho e pudemos conferir a força que o segmento tem na região. Além disso, verificamos que a área de influência do evento, num raio de 400km, chega a 4,5 milhões de pessoas. É muita gente”, ressaltou.
Representando o governo municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Zé Batista da Gama, enfatizou o tamanho e importância da feira, afirmando que o evento deve movimentar todos os setores econômicos de Petrolina. “A HairVale vai gerar riquezas para a cidade. Vamos mobilizar os hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos do município”. E continua. “Não temos a menor dúvida de que vai ser um sucesso. Iremos colocar um grupo maciço para divulgar esse evento em Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Caruaru, Araripina e o grande Recife”.

Oportunidades
Ainda durante o encontro, a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão de São Francisco, Edneide Libório, lembrou que a entidade sempre promoveu caravanas para levar empresários e profissionais da área para participar da feira na capital, e, com a realização da HairVale, será a vez da região receber as grandes comitivas. “Articularemos esse trabalho em todo o estado para garantirmos que essa feira seja a primeira de muitas outras que virão”, disse.
O Sebrae é uma das instituições com stands já confirmados. A presidente da Associação dos Cabeleireiros de Petrolina e Juazeiro, Josilene Coelho, também garantiu a participação da entidade.
Os números do segmento de beleza voltaram a ser comentados pela gerente do Senac, Morgana Carvalho, ao lembrar que, no país, a indústria de perfumaria e cosméticos tem crescido de 10 a 15% ao ano, deixando o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos. A gestora ainda destacou que Petrolina vem se consolidando como um centro de formação profissional da estética. “Nossa cidade desponta nesse segmento, uma vez que temos demanda, oferta e cursos não só profissionalizantes, mas também de aperfeiçoamento, o que nos coloca numa posição bastante relevante na indústria da beleza”, concluiu.
Por: Carlos Larte


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});