Alcoólicos Anônimos realizará evento neste final de semana em Petrolina (PE)

Para comemorar o aniversário de fundação do grupo Nova Vida de Alcoólicos Anônimos (A.A.) em Petrolina (PE), será realizado um evento neste sábado (24) e domingo (25). A programação acontece na Escola Estadual Gercino Coelho e conta com reunião para o público externo com objetivo de divulgar o trabalho da irmandade formada por pessoas que sofrem com a doença do alcoolismo. O grupo Nova Vida foi o primeiro a ser fundado na cidade e completa 36 anos. 
No primeiro dia, às 20h, será realizada uma reunião de informação ao público. Na ocasião, estarão presentes membros da irmandade, que irão relatar suas experiências, e uma representante de Al-Anon, associação de parentes e amigos de alcoólicos. Também irão participar outros convidados, como o Dr. Edinaldo Torres, que irá explicar a doença, suas consequências e tratamento; e Neide Alves, coordenadora do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (Crelps), entidade destinada à recuperação de mulheres que sofrem com a dependência química. 
No segundo dia de evento, das 8h às 10h, acontecerá a Reunião Temática sobre o Terceiro Passo e, em seguida, a Reunião de Recuperação. De acordo com um dos organizadores do evento e membro de A.A., essa ação é uma oportunidade para que aqueles que sofrem com o alcoolismo encontrem ajuda. “Todas essas reuniões são abertas ao público para que mais pessoas possam compreender a doença e também conhecer Alcoólicos Anônimos, que possui oito grupos na cidade”, ressalta. 
Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que partilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. Para fazer parte, o único pré-requisito é o desejo de parar de beber. 
Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas através dos telefones: (87)98877-0084 e (87) 99627-2866. 
Programação:
Sábado (24)
16h – Recepção
18h – Jantar
20h às 21h30 – Reunião de Informação ao Público

Domingo (25)
Das 8h às 10h – Reunião Temática sobre o Terceiro Passo
Das 10h às 12h – Reunião de Recuperação
12h – Almoço
13h – Encerramento

Local: Escola Estadual Gercino Coelho,
localizada na Rua do Horto Florestal, s/n, Vila Mocó, Petrolina – PE.