Chesf inaugura primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (PE)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugura na próxima quinta-feira (29), às 14h30, a primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp). O evento contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, autoridades da região, além de representantes do setor elétrico nacional e de empresas convidadas. No local, haverá entrevista coletiva. 
O Cresp é um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico em energia solar. Situado no sertão de Pernambuco, irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade mediante a geração e a aplicação do conhecimento da energia solar. 
Nesta primeira etapa, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, estará sendo entregue a edificação do Centro, com ambientes para debates da evolução tecnológica da energia solar, salas de monitoramento, laboratórios de pesquisa e uma planta fotovoltaica de 2,5MWp, denominada Planta Básica. 
A Chesf, nos seus 70 anos, avança nos estudos para geração de energia solar e o Centro de Referência de Energia Solar aponta para o futuro da geração de energia elétrica no Nordeste.
ASCOM