Confira o que abre e o que permanece fechado durante o feriado de “Sexta-Feira Santa”, 30 de março, em Petrolina (PE)

Nesta semana, os cristãos relembram os últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra. A Última Ceia, celebrada na quinta-feira, assim como o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa não são considerados feriados nacionais, apenas a Sexta-Feira da Paixão, quando os cristãos revivem a morte do líder religioso. 


Veja o que abre e o que permanece fechado durante o feriado.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Órgãos públicos municipais
De acordo com a prefeitura de Petrolina, em virtude das tradicionais manifestações religiosas alusivas à Semana Santa, tornou facultativo o expediente desta quinta-feira (29) na administração pública municipal. Como de praxe, o decreto também assegura a manutenção dos serviços essenciais à coletividade, como saúde, segurança e serviços de limpeza pública. O expediente será retomado na próxima segunda-feira 02 de abril. 

Shopping 
No feriado da Sexta-Feira Santa (30), o River Shopping vai receber os clientes em horário especial. No dia, as lojas do centro de compras vão estar fechadas, mas o Hiper Bompreço vai abrir das 8h às 22h e as operações de lazer e alimentação vão atender o público das 12h às 22h. 

Já na Páscoa (dia 1º de abril), o River Shopping vai abrir as portas no horário de domingo, com lojas funcionando das 14h às 20h; o Hiper Bompreço abrindo das 8h às 22h; e as operações de alimentação e lazer atendendo das 12h às 22h. 

O Expresso Cidadão vai estar fechado nesse dia e também no sábado (30 e 31), voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (2 de abril). 

Detran
Na sexta-feira (30) não abrirá. 

Comércio do Centro de Petrolina
Na sexta-feira (30) não abrirá. 

Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham na sexta-feira, 30. 

Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras, como saques e transferências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem o dia 30/03 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na segunda-feira 02 de abril.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});