Idosa é assaltada no bairro Jardim Amazonas; PMs recuperam celular minutos depois do crime

Noite de sexta-feira 30/03/2018, por volta das 22:30hs, Policiais Militares do GATI do 5º BPM de Petrolina, Sertão pernambucano, momento em que faziam rondas e abordagens pelo bairro Jardim Amazonas, foram solicitados por uma idosa de 79 anos, queixando-se que tinha sido assaltada por dois indivíduos a pé, que subtraíram seu aparelho celular samsung, utilizando-se de uma faca para cometer o crime. 

De imediato a equipe fez uma busca nas imediações e logo localizaram na rua 09 do mesmo bairro, dois suspeitos, que durante a aproximação foi visualizado que um deles tentou se desfazer do celular jogando-o embaixo de um caminhão. 
Os dois foram abordados e feito uma busca pessoal. No menor de 16 anos foi encontrado na cintura, (01) uma faca. Os dois foram levados até a vítima para identificação, a mesma relatou que no momento do assalto quem estava de posse da faca era o de maior de idade, MARCOS WASHINGTON DA SILVA, idade 20 anos.
Foi identificado que MARCOS está usando uma tornozeleira eletrônica do sistema carcerário do estado de Pernambuco por está cumprindo prisão domiciliar por outros crimes. 
Diante do fato ocorrido, todos foram conduzidos juntamente com os materiais para Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
Edição: Divulga Petrolina
Fotos e informações: PMPE 5º BPM
“A SENTINELA AVANÇADA DO SERTÃO”