Morador do bairro Caminho do Sol desabafa e reclama com a falta de ação por parte da prefeitura municipal de Petrolina (PE)

O bairro Caminho do Sol em Petrolina, está fadado a mudar de nome, para, bairro caminho do lixo

Recebemos através de nosso WhatsApp a reclamação e o desabafo de um leitor sobre a situação do seu bairro, Caminho do Sol nesta cidade de Petrolina-PE.

Confira na íntegra 
Um dos bairros mais nobres da região central da cidade de Petrolina a muito tempo que não recebe nenhuma ação por parte da prefeitura municipal.

O bairro existe a quase 35 anos, e de longas datas os moradores clamam ao poder público, seja aos vários prefeitos e vereadores que aqui vieram fazendo promessas, promessas essas que nunca foram postas em prática.

Nos últimos anos a situação só vem piorando, pois vários terrenos baldios no bairro tem sido local de descartes de lixos, pneus, resto de podas, entulhos e até animais mortos.

A grande maioria das ruas ainda não receberam pavimentação, e as poucas ruas que são pavimentadas estão cheias de buracos, quase intransitáveis.

Um grande problema de saúde pública que temos no bairro é um canal que tinha como finalidade escoar as águas das chuvas, mas devido a falta de saneamento no bairro muitos moradores terminaram fazendo ligações dos esgotos residências para dentro do canal, as casas que ficam próximas por onde o canal passa os moradores sofrem com a fedentina, a quantidade de insetos e animais peçonhentos e roedores que vivem dentro do canal são insuportáveis.

O canal é quase todo descoberto e isso ajuda ainda mais a propagação dos problemas relatados, vale ressaltar que parte do canal que está coberto, foi feito pelos moradores, pois a construção do mesmo nunca foi terminada.

A água suja que sai do canal vai para a lagoa de estabilização que fica próximo ao antigo CEAPE, após o início da duplicação da avenida sete de setembro, todo final de tarde a água suja volta pra dentro do bairro invadindo ruas e residências, os moradores já tentaram por várias vezes falar com vereadores e secretários, mais até o momento só promessas, e enquanto isso os descasos, sujeiras, insegurança entre outros continuam, até quando ?

Esta rua do canal serve para escoar água das chuvas de vários bairros: são eles, ( Caminho do Sol, Areia Branca, Vila Mocó, Dom Malan, algumas ruas do Centro da cidade, Km 2 ) as pedras da pavimentação da rua do Bege estão quase todas soltas, crateras enormes e não há uma operação tapa buracos, como também nas ruas que ainda são de terra batida, poderiam mandar a moto niveladora planear as mesmas, fazer um multiram de limpeza e tentar identificar os proprietários dos terrenos para que os mesmos mandassem murar, como também identificar e punir aqueles que saem sujando e jogando lixo em qualquer lugar.

A falta de uma iluminação adequada é outro problema vivido por todos os moradores, quando chega a noite o bairro até parece um bairro fantasma de tão escuro e esquisito que fica.

Na parte da segurança, os moradores passam de semanas sem ver viaturas circulando pelo bairro, por que será ?


Pedimos encarecidamente ao prefeito de Petrolina o senhor Miguel Coelho e aos secretários municipais, que por gentileza, cada um dentro da sua alçada que possam de forma una também fazer algo por um bairro que faz parte da cidade, pois os moradores pagam impostos, IPTU entre outros e para onde vai ou melhor para onde foi o dinheiro, pois não há investimentos aqui no bairro a décadas.