Sete suspeitos de tentar fraudar concurso da PM e dos Bombeiros da PB são detidos durante prova

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba aplicou neste domingo, 29 de abril, as avaliações do concurso público (Concurso PM PB 2018) que pretende preencher 1.000 vagas. De acordo com informações da corporação, pelo menos sete pessoas foram detidas suspeitas de tentar fraudar o certame, dentre eles um que chegou a oferecer R$ 80 mil aos policiais para não ser preso.

A Polícia Militar informou que os os casos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital, no bairro de Tambiá, um foi preso fazendo a prova utilizando um documento de identidade falso e no lugar de um outro candidato. O mesmo caso foi registrado na cidade de Campina Grande, onde o suspeito tentou oferecer a quantia em dinheiro para os policias. Em Patos, pelo menos dois suspeitos foram flagrados com celulares escondidos na cueca e outros três foram detidos por estarem com receptores eletrônicos.
Os sete candidatos detidos eram de outros estados e já estavam sendo monitorados pela polícia.
O certame registrou 79.501 inscritos. De acordo com a PM, 5.504 candidatos faltaram ao certame, o que representou 7% do total de inscritos. O concurso oferece 900 vagas para Soldado PM Combatentes e 100 vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros. O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação tem a responsabilidade do concurso.
De acordo com o edital, das 900 vagas de Soldado PM, 850 serão destinadas a candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino, enquanto das 100 vagas de Soldado do Corpo de Bombeiros, 90 serão para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});