ABCDE/CESVASF REALIZA ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO (FUNDAJ)

Na tarde desta sexta-feira (25), Coordenadoras de Estudos Educacionais da Fundação Joaquim Nabuco, Cibele Rodrigues e Sônia Dantas, estiveram presentes no Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco para um diálogo com os professores da Instituição.

Pela manhã, a Presidente da ABCDE/CESVASF, professora Ana Gleide de Souza Leal Sá e o Coordenador do Curso de Pedagogia, Adriano Sobral, esteveram reunidos com a equipe da FUNDAJ para alinharem as discussões da reunião e a possibilidade dos docentes da IES participarem do Mestrado Profissional oferecido através da Fundação.

O objetivo do encontro foi firmar e fortalecer parceiras com a Fundaj. Na oportunidade, Cibele Rodrigues esclareceu aos professores pontos essenciais sobre o 7º epePE, Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco, que tem como tema central “Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação “, realizado pela Coordenação do Centro de Estudos em Cultura, Identidade e Memória (CECIM) da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundaj e o Departamento de Educação da UFRPE.

Sempre contando com diversas parcerias institucionais que são decisivas para o seu êxito, o epePE vai expandir suas fronteiras para pensar também a América Latina com o Colóquio organizado com o Grupo de Trabalho Políticas Educativas e Direito à Educação do Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) e a REDESTRADO (Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente).
O epePE vai acontecer entre os dias 26 a 28 de setembro, na UFRPE, no campus Recife.

Mais informações sobre as formas de participação no evento estão disponíveis na página