Compesa executa obra para ampliar sistema de esgotamento sanitário de Petrolina-PE

Os moradores de Petrolina, no sertão do Estado, serão beneficiados com mais saúde e qualidade de vida. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início a mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário que tem como objetivo deixar Petrolina 100% saneada. Os serviços estão sendo executados na Bacia do Jatobá e irá contemplar os moradores dos  bairros Jatobá I e II, Fernando Idalino e dos condomínios fechados Parque Jatobá e Sol Nascente I, II e III, o que corresponde a cerca de sete mil pessoas. 

A Compesa irá implantar 10.892 metros de ramais condominiais (esgotos de calçada) e  uma rede coletora de 4.042 metros, além de  uma estação elevatória de esgotos, um emissário de recalque  e também será executada a pavimentação da Estação de Tratamento  de Esgotos Centro. Estão sendo investidos no empreendimento R$ 5 milhões, recursos provenientes de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Codevasf. 
A previsão de conclusão e para setembro do próximo ano. “Nenhuma cidade do porte de Petrolina no Norte, Nordeste e Centro Oeste, apresenta a estrutura de abastecimento de água e esgotamento sanitário que há no munícipio. E a ordem do governador Paulo Câmara e para continuar investindo em saneamento básico para preservar o meio ambiente e a saúde da população,” ressaltou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
No ranking anual divulgado pelo Instituto Trata Brasil, em abril deste ano, Petrolina ficou entre as 15 cidades com melhor índice de saneamento básico do País. O município subiu 20 posições no ranking em relação ao estudo do ano passado. De 2016 até março deste ano, a cobertura de esgotamento sanitário em Petrolina cresceu mais 20%. Hoje, o município conta com 77% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto.
ASCOM – COMPESA


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});