Confira o que abre e o que permanece fechado durante o feriado de “Corpus Christi”, nesta quinta 31 de maio, em Petrolina (PE)

Nesta quinta-feira 31 de maio, feriado de Corpus Christi, o comércio do Centro não abrirá as portas, segundo informou a assessoria do Sindilojas.

Prefeitura
Não haverá expediente na administração municipal dia (31). Para o dia 1º de junho, sexta-feira, a Prefeitura decretou ponto facultativo. Setores administrativos e de atendimento ao público da prefeitura estarão fechados nos dias 31 e 1º de junho, retornando à normalidade na segunda-feira (4).

Apesar do ponto facultativo, as unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da Rede Municipal manterão as aulas na próxima sexta-feira (1°), cumprindo o calendário letivo.  Já a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos.

Shopping

As lojas do Shopping abrirão das 12h às 20h, o Hiper Bompreço vai receber o público das 8h às 22h. Já a Praça de alimentação e o cinema vão receber o público das 12h às 22h. 
Expresso Cidadão, localizado no Shopping estará fechado durante o feriado.

Agências bancárias
As agências bancárias estarão fechadas e retornarão normalmente na próxima sexta-feira 1º de junho. 

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como mobile (celular) e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Segundo a Febraban, os carnês e as contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia seguinte.