Jane Di Castro volta à Juazeiro para show no concurso de beleza Victor – Victória, neste sábado (12)

Atriz performática, Jane Di Castro é considerada lenda viva no meio artístico LGBT. Neste sábado (12), às 20h30, ela estará no Centro de Cultura João Gilberto, no centro de Juazeiro (BA), para fazer um show especial no concurso de beleza e teatro de revistaVictor-Victória. A artista, que já participou de outras edições, volta à cidade como convidada de honra do evento. 

 Em sua passagem pela terra da Bossa Nova, a diva do teatro deve reinterpretar canções memoráveis como ‘Balada do louco’, sucesso na voz de Rita Lee; ‘Como nossos pais’, de Elis Regina; ‘La vie em rose’ e ‘Non, je ne regrette rien’, clássicos mundiais eternizados pela cantora francesa, Edith Piaf. Jane Di Castro também interagirá com o público, além de abordar fatos que marcaram seus 50 anos de lutas e trajetória artística. 
 A cantora e atriz transexual é precursora do gênero, tendo iniciado a carreira no auge da ditadura militar. Sua história foi roteiro para o documentário ‘Divinas divas’, dirigido pela atriz Leandra Leal. Sucesso de público teatral, ela é presença constante em programas de televisão como ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo. Jane atuou ainda em novelas da emissora como ‘Explode Coração’, ‘Salve Jorge’ e ‘A Força do Querer’, escritas por Glória Perez. 
Evento 
 O concurso de beleza Victor-Victória é um dos eventos de talento e beleza gay mais tradicionais do norte da Bahia. Chegando a sua 20ª edição, já revelou grandes artistas e premiou os melhores atores transformistas da região. Este ano, também participam a transformista Mitta Lux, o barítono Wil Lima, os cantores performáticos, José Alcântara e Rapha West, e o coreógrafo Geraldo Pontes, idealizador do concurso. 
 Nesta edição, dez candidatas desfilam suas fantasias e vestidos de noite para uma plateia alegre e cheia de atitude. Durante a disputa, uma comissão julgadora avaliará os candidatos através dos critérios: beleza plástica, simpatia, elegância e produção. 
Por: Carlos Laerte