Antônio Souza apoia projeto de construção das estradas de integração do Araripe

O empreendedor social e pré-candidato ao senado Antonio Souza,REDE,  declarou  apoio ao projeto encabeçado por  Ronaldo Lacerda, que visa a construção das estradas da Integração do Araripe. O objetivo é a pavimentação das PEs 615 e 630, que integrarão as cidades do Araripe. Além de Araripina, as cidades de Trindade, Ipubi, Santa Filomena e Ouricuri serão beneficiadas. 
A PE 615, entre os distritos de Nascente e Socorro, é um trecho curto que deverá passar pela Serra do Inácio, próximo ao parque eólico. Ele encurta a distância para os empresários do polo gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina, e ao Sul do País. Também facilita o acesso de cidades como Santa Filomena e Dormentes. A PE 630 é um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes.
Essas estradas interligam não apenas cidades, sítios e vilas, mas, sobretudo, abrem caminhos para o polo gesseiro, parque eólico, jazidas de ferro, setor agropecuário da região mais fértil de Pernambuco. Além disso, permite que milhares de pessoas possam circular com rapidez e conforto em busca de serviços médicos, educacionais, comerciais e lazer. Essa estrutura possibilita também a abertura de feiras de animais e frigoríficos no entorno de Nascente e Santa Filomena, elementos fortes na pecuária de corte e de leite, juntamente com a produção de mandioca na Serra do Inácio e a Transnordestina, ligados aos centros produtores de milho e soja do Piauí. Eu reforço a importância de priorizar a execução dessa obra, que está há mais de 50 anos em atraso.
Trata-se de uma iniciativa suprapartidária, apoiada pelos prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Doutor Everton (Trindade); pelo senador Armando Monteiro; pelos deputados federais Gonzaga Patriota, Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho; e pelos estaduais André Ferreira, Odacy Amorim, Roberta Arraes, Ricardo Costa e Socorro Pimentel.