Família Amariz Gomes, em NOTA anuncia que não participará da 47ª Jecana, mas prefeitura garante evento tradicional

Em 47 anos de existência, a tradicional Jecana do Povoado do Capim, que já faz parte do calendário junino de Petrolina, não terá a família do radialista Carlos Augusto Amariz (falecido em 2015), o grande idealizador do evento.

A família anuncia que não participará da realização da Jecana deste ano 2018. A prefeitura de Petrolina afirma que mesmo sem a participação da família Amariz Gomes o evento acontecerá entre os dias 29 de junho a 01 de julho.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Família Amariz Gomes, vem a público esclarecer que não participará neste ano de 2018, a que seria a 47ª Jecana, realizada no Povoado do Capim, na Zona Rural de Petrolina, PE

A Jecana tem uma história consolidada, há 46 anos, pelo criador e idealizador Carlos Augusto Amariz Gomes (in memorian), radialista e ex vice-prefeito
de Petrolina, e sempre foi uma realização da prefeitura, com a coordenação da família e apoio da Associação de Moradores do Capim.
Somos uma família que vivemos decentemente, cada um nas suas batalhas diárias, e tivemos nossos nomes recentemente envolvidos e expostos, em citações inverídicas e caluniosas durantes a coletiva de imprensa, na quarta-feira, 13 de junho, na área de camarins dos artistas no Pátio de eventos Ana das Carrancas, nos principais veículos de comunicação da região.
Esperamos que tenham a decência de não tentar denegrir ainda mais a nossa honra, principalmente mencionada que estamos saindo, por acharmos pouca a verba destinada a realização da festa e que seriamos beneficiados financeiramente.
Gostaríamos que ficasse bem claro, que essa decisão difícil foi tomada não por questões financeiras, e muito menos políticas, mas em comum acordo entre os membros da família, visando a preservação da nossa honra.
Atenciosamente,
Família Amariz Gomes