Jovem atacado por tubarão em Piedade morre no Hospital da Restauração no Recife-PE

Morreu no final da madrugada desta segunda-feira (04) o jovem atacado por tubarão na tarde desse domingo na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O jovem José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, faleceu em decorrência dos ferimentos por volta das 4h na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração.
O jovem foi mordido enquanto nadava com o irmão e alguns amigos na altura da Igrejinha de Piedade. De acordo com o Corpo de Bombeiros o jovem estava na parte funda do mar e foi alertado para voltar para a área rasa quando foi atacado na perna esquerda. 
Levado para o Hospital da Restauração pelo Samu, José Ernesto chegou em gravíssimo após ter sofrido uma parada cardíaca ainda na ambulância. O jovem passou por uma cirurgia de três horas e foi encaminhado para a UTI, onde não resistiu aos ferimentos.
Estatísticas: O ataque de tubarão a um homem de 18 anos na tarde deste domingo (03), na altura da Igrejinha de Piedade é o 65° registrado em Pernambuco, segundo o levantamento do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões. 
O último caso aconteceu em menos de dois meses no mesmo local, um dos pontos mais comuns de ataque na região, com 19 ataques. O segundo lugar, com sete, é Acaiaca, em Boa Viagem, e o terceiro, com seis, é desconhecido. Jaboatão é também o segundo município pernambucano onde os registros são mais elevados, totalizando 22 casos. Recife fica em primeiro, com 27, e o Cabo de Santo Agostinho em terceiro, com seis.
A penúltima vítima registrada faz parte também da maioria das pessoas que se banhavam no momento do incidente, totalizando 29. Outras 11 eram surfistas. Os últimos três casos aconteceram em Fernando de Noronha. A última vítima fatal foi atacada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no ano de 2013. Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, sofreu graves ferimentos na panturrilha e coxa esquerda e não resistiu. 
Por: Jc Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar