Sesc abre seleção de estágio em Petrolina e mais três cidades do interior de Pernambuco

Ao todo, são oferecidas 15 vagas, duas delas para pessoas com deficiência, nas unidades de Caruaru, Belo Jardim, Petrolina e Bodocó
A partir desta segunda-feira (30/7), estão abertas as inscrições para seleção de estágio do Sesc em quatro cidades do interior de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 15 vagas para estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras. Os selecionados vão atuar nas unidades de Caruaru, Belo Jardim, Petrolina e Bodocó. A inscrição é gratuita e deve ser feita até sexta-feira (3/8) no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).
Duas das 15 vagas disponíveis serão destinadas a pessoas com deficiência para atuar nos municípios de Caruaru e Bodocó. São limitadas as 30 primeiras inscrições que atendam aos pré-requisitos, por localidade, curso e área de atuação. Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 656 e auxílio transporte de R$ 140. O estagiário deve ter a disponibilidade de 20 horas semanais, compatibilizando as atividades do Sesc com as aulas.
Para participar da seleção, é preciso estar em um dos quatro últimos semestres da graduação em instituições que tenham credenciamento no Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação. A seleção terá duas etapas: a primeira é uma análise do histórico escolar e a segunda consiste em uma avaliação comportamental. O resultado será divulgado no site do Sesc a partir do dia 20 de agosto.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
 Com informações da Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar