Existem muitos roubos de celulares, porque tem quem compre!

O ladrão de celular rouba, porque tem quem compre.
O celular é um objeto de fácil negociação, depois que as operadores começaram a fabricar celulares com sistema de chips e desbloqueados, ficou fácil para os ladrões. A pessoa que tenha seu celular roubado, furtado ou perdido, dificilmente conseguirá reaver seu aparelho. A pessoa que compra apenas coloca outro chip e pronto.
A polícia militar e civil estão sempre em atuação nas ruas de Petrolina, em Blitz ou em rondas com abordagens a pessoas suspeitas. 
Vale lembrar que: quem compra celulares roubados ou furtados, está cometendo o crime de receptação. Caso queira comprar um celular usado, peça sempre a nota fiscal, ou se o vendedor não tenha a nota, preencha um recibo de compra, ou até mesmo uma carta do próprio punho do vendedor, confirmando a venda com todos os dados, endereço e assinatura. 

A orientação é para desconfiar sempre do preço ao comprar telefone celular usado. Se vendedor não tiver a nota e não quiser preencher um recibo ou carta do próprio punho, caia fora.

A Secretaria de defesa Social de Pernambuco, lançou  em 21 de março de 2017, o programa “Alerta Celular”, onde através do programa é possível recuperar celular roubado ou furtado. Desde lá então, os policiais militares e civis já identificaram e recuperaram vários celulares com queixa de roubo e furto no estado de Pernambuco.
ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Nesta segunda-feira 20/08/2018, por volta das 21h30min, Policiais Militares do 2º BIEsp, quando em rondas rotineiras na Avenida principal do bairro Dom Avelar, em Petrolina, Sertão pernambucano, avistou o individuo de nome William Silva, em atitude suspeita. 
Ao realizar a abordagem, os PMs pediram para consultar o aparelho celular de modelo Samsung. Na consulta ao ALERTA CELULAR, foi constatado que o aparelho estava com queixa de furto/roubo/extravio.
Diante do fato, foi feita a apreensão do celular, juntamente com o suspeito e conduzidos à delegacia de plantão, para que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis.
Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina
Com informações policiais: SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIESP – BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});