FliSertão: estudantes participam de oficina de grafite e colorem 10 muros de Petrolina (PE)

Petrolina está mais colorida! Dez muros por toda cidade estão recebendo mais vida através de novas pinturas feitas com a iniciativa do Festival Literário do Sertão, o Flisertão.
Alunos de sete escolas da Rede municipal estão usando o espaço como tela. Os novos pintores participaram de uma oficina ministrada pelo artista Euri Mania e estão desenvolvendo o trabalho como atividade da Gincana Multidisciplinar. “O importante é que essa atividade está envolvendo os próprios alunos das escolas na realização do trabalho. Através de oficinas, as crianças e adolescentes aprenderam as técnicas de desenhos e, por fim, ajudam a dar cor aos muros de suas escolas. Ganham os alunos, com ponto na gincana, e ganha à cidade com essa nova paisagem”, pontua Cristiano Dias, professor formador e coordenador da atividade.
De acordo com Willany Reis, coordenadora do FliSertão, a oficina é uma oportunidade para que os jovens entrem em contato com arte e educação, através dos temas literários que serão pintados nos muros. Além dessa atividade satélite, o Festival possui dois polos fixos: Parque Josepha Coelho e Centro de Convenções, que entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro devem reunir mais de 40 mil pessoas para prestigiar apresentações culturais, lançamentos de livros, palestras e feira de livros.
Fotos: Jonas Santos e Arquivo pessoal
Por: ASCOM – Secretaria de Educação