Reunião da AutoVale em Petrolina vai anunciar novidades da Feira de Tecnologia Automotiva

Confirmada para o início de setembro em Petrolina (PE) a reunião da coordenação da AutoVale – Feira de Tecnologia Automotiva, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho entre os dias 18 e 20 de outubro próximo.
Durante o encontro, a Autonor Empreendimentos, entidade realizadora da feira, vai anunciar alguns destaques da programação, a exemplo de uma palestra com Flávio Portela, gerente geral de vendas da SK Automotive. De acordo com o coordenador, Emanuel Luna, além das palestras e cursos que estão sendo programados, o público também poderá conferir as novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, ou seja, motos, carros e caminhões. 

“Nossa expectativa é reunir em Petrolina 150 marcas expositoras e atrair um público de 10 mil visitantes. O fabricante NGK/NTK, por exemplo, já confirmou a participação”, adiantou. O coordenador também lembrou o tamanho da frota na região e destacou outras participações importantes.
“O Vale do São Francisco conta hoje com 1 milhão de veículos, 138 mil destes só em Petrolina e 1.179 empresas ligadas ao setor automotivo. Uma região com pleno potencial de desenvolvimento. Prova maior é o crescente interesse dos expositores. Já garantiram presença também na AutoVale nomes bastante conhecidos, a exemplo da Wega, Dampeças, Mangabeira, Bezerra Autopeças, Radibras, Motul, Radiex, Truck Center e Ekko Parts”, comemorou Emanuel Luna.
Realizada à semelhança da Autonor, feira que é considerada a mais importante do setor automotivo do Nordeste e figura entre as três maiores do Brasil, a AutoVale foi lançada em fevereiro deste ano e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato Nacional do Comércio de Autopeças (Sincopeças – PE), Sindicato da Reparação Automotiva – PE (Sindirepa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sest Senat.
Criada em 1999 pela Autonor Empreendimentos em Recife – PE, com o saldo de 8 mil visitantes e 40 expositores, a Feira de Tecnologia Automotiva (Autonor) se expandiu no decorrer dos anos, e, em 2017, bateu recorde de 38 mil participantes e 700 marcas em exposição. “A AutoVale de Petrolina tem tudo para alcançar semelhante êxito”, concluiu o coordenador.
Por: Carlos Laerte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar