Uma carta para quem vai votar no Bolsonaro

O eleitor de Bolsonaro se diz inteligente… Não discordo disso, pois trata-se de uma versão evoluída ou melhor mistificada de “esquerda e direita” que atualmente chamamos de eleitor do “neoclassicismo” da política brasileira. Toda corrente nova é meio insana, mas se Bolsonaro começasse matando metade dos ladrões, traficantes, mercenários e bandidos que tem em Brasília (alguns lhe chamariam de consciente), pois daria fim a violência, que é financiada pelos políticos (…) seja através da participação ou seja através da corrupção, tirando dinheiro que iria para investimento público, educação, saúde, tecnologia, alimentação, moradia, etc… 

Você já imaginou um protesto com 100 brasileiros portando uma arma de fogo…? já imaginou um pai revoltado indo até uma escola com uma arma ou sua filha pegando sua arma em cima do guarda roupa e mantando seu outro filho? Já imaginou como seria essa pseudo segurança para os “honestos” e “psicologicamente sãos”? 
Bolsonaro defende a desregulamentação da economia, logo, ele defende que o sistema seja privatizado, o Estado administrando as estatais já era ruim, agora, imagine as empresas privadas administrando o bem público, ou seja, 1% ficando mais rico e 99% ficando mais pobre? Concordo, com ele que o sistema precisa ser desburocratizado e precisa que alguns setores sejam desregulamentados (mas, se nem ele sabe quais são esses setores?). É tipo assim, eu caso com ela e me prostituo com a outra. É o que Bolsonaro quer fazer com a economia brasileira. 
Agora, imagine um cidadão que diz que vai resolver a violência com violência, será igual a peste que assolou o Egito. Serão os corpos de brasileiros “criminosos e inocentes” que estarão estirados nas ruas, será uma guerra civil que o Estado não terá controle. 
O cara que vota em Bolsonaro pode ser até inteligente mas, certamente, tem dificuldade de refletir. É um protestante e anarquista pior do que o da esquerda radicalista. Não tenho dúvida disso!
Por: Robério Sá – Jornalista


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});