A Compesa em NOTA se pronuncia sobre a multa de R$ 2 milhões aplicada pela prefeitura de Petrolina

A Compesa em NOTA se pronuncia sobre a multa de R$ 2 milhões que a prefeitura de Petrolina aplicou por irregularidades em estações elevatórias de esgoto.

CONFIRA

A Compesa classificou como infundada a decisão da Prefeitura de Petrolina em aplicar uma multa milionária à empresa sob a alegação de falta de bombas reservas em estações de tratamento de esgoto. A companhia adianta que, por considerar absurda a penalidade, irá recorrer judicialmente contra a medida.

Durante a visita dos representantes da Armup às unidades operacionais de esgoto, acompanhada pelos técnicos da companhia, todas as estações elevatórias de esgoto (sistema de bombeamento) estavam em pleno funcionamento e todos os esclarecimentos foram prestados na ocasião.

A Compesa ainda informa que a quantidade de bombas reservas existentes nas 30 estações que compõe o sistema de esgotamento sanitário de Petrolina são suficientes para atender as necessidades durante o período dos serviços de manutenção em algum equipamento. Além disso, todas as estações elevatórias de esgoto estão em pleno funcionamento, com a coleta e tratamento dos dejetos sendo feitos da maneira adequada.

ASCOM