Confira a programação de aniversário de 123 de Petrolina, a capital do Sertão pernambucano

Setembro é um mês de festa na ‘capital do Sertão pernambucano’. Petrolina comemora no próximo dia 21 de setembro, 123 anos de emancipação política. Com programação diversa, a prefeitura preparou um mês com shows gratuitos, esportes e entrega de obras como presente ao município e aos cidadãos que fazem a cidade ribeirinha.Batizado de ‘Setembro Esportivo’, a programação de esportes em comemoração aos 123 anos da ‘Princesa do Sertão’ promete não deixar ninguém parado. O cronograma de atividades já começa no próximo sábado (8), com atividades em todos os finais de semana. O mês será marcado por campeonatos de futsal; vôlei; judô; caiaque; handebol; capoeira e muito mais.

Entre o anúncio mais esperado, o aniversário da cidade será celebrado com shows de atrações nacionais. “Esse é um ano em que Petrolina tem muito o que comemorar: temos obras por toda parte, investimentos na saúde e educação. Para festejar mais um ano de prosperidade, a prefeitura traz Banda Eva e Gabriel Diniz para todos os petrolinenses, além das atividades tradicionais como a ‘Alvorada’ e o desfile de 21 de setembro”, anuncia o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.

Além do tradicional desfile, que este ano terá como tema ‘Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte’, o mês de aniversário ainda contará com diversas entregas, a exemplo da ciclovia da Avenida Cardoso de Sá.

Confira a programação completa:
8.09 – 3º Campeonato Mini Ramp Skate – Parque Municipal Josepha Coelho

8 e 9.09 – I Festival de Esportes, Cultura e Cidadania do João de Deus  (futsal, capoeira, vôlei, futebol de areia, apresentações culturais) – Praça da Juventude no João de Deus

19.09 – Exposição “Serra da Capivara: o sertão que é Patrimônio da Humanidade” – Tenda Arte e Arquitetura

20.09 – Banda Eva e Gabriel Diniz

21.09 – Alvorada com Philarmônica 21 de Setembro

21.09 – desfile  – ‘Petrolina – Monumental: Pertencer é uma Arte’

22 e 23.09 – I Copa de Futsal Feminino – Homenagem a Linduina – Ginásio Osvaldo de Carvalho

23.09 –  Arrastão Caiaque – do Rodeadouro ao Portal do Rio

29 e 30.09 – Festival de Handebol Master – Ginásio Osvaldo de Carvalho

29.09 – IV Copa de Futebol Society –   José e Maria

30.09 – Festival de Judô Setembro Esportivo – IF Sertão João de Deus


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});