Mais um jovem morre afogado nas águas do Velho Chico, na Ilha do Fogo

Nesta tarde de quinta-feira 27/09/2018, mais um jovem acabou morrendo afogado no Rio São Francisco, na Ilha do Fogo. Não tivemos a identificação da vítima, pelas fotos trajava apenas uma bermuda azul.

O corpo foi retirado das águas por banhistas no local.

Neste mesmo local a 18 dias, no domingo 09/09/2018 um corpo de um jovem também foi encontrado vítima de afogamento.

Segundo informações, a vítima foi identificada como Wellington Jarbas de Souza, idade 14 anos e residia do bairro Piranga II, na área da Poligonal, da cidade vizinha, Juazeiro (BA).

Segundo relado de pessoas que estavam no local, o jovem teria nadado tentando chegar até as pilastras da Ponte Presidente Dutra, e acabou perdendo resistência e se afogou.

Atualizado às: 19h18min

O Rio São Francisco está com seu volume de água baixo, isso faz com que os banhistas, principalmente os jovens por achar que o Rio está baixo, tentem nadar longe das margens, achando porque está raso não poderá acontecer nada. Mas mesmo com o volume do Rio baixo existem as correntezas que acabam traindo a confiança dos banhistas. Alguns banhistas sem experiência, quando estão sendo levado pela correnteza começam a bater o desespero e se debater contra a água corrente, perdem as forças e o fôlego e começam a se afogar. Todo cuidado é pouco com as águas do Velho Chico, mesmo os nadadores experientes já foram levados pelas águas!!! 

Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina.