Alexandre Frota, eleito a deputado federal que defende a família, é criticado pelo filho; “Queria me abortar”

Eleito deputado federal pelo PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, Alexandre Frota se envolveu em uma polêmica com o filho Mayã Frota nas redes sociais. Em publicação feita nesse domingo, 7, o jovem de 18 anos fez duras críticas ao pai após o anúncio de sua vitória nas eleições de São Paulo.
“Eu sou filho de um ex-ator pornô, viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou deputado federal de São Paulo? Não sei”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Em seguida, o jovem, que atualmente vive na Bélgica, compartilhou uma imagem onde mostra ter sido bloqueado pelo pai na rede social. “Alguém marca [a publicação] pra ele ver, o ser humano me bloqueou”, disse.
“Não é fake, o Mayã resolveu me atacar com esse post achando que vou ficar perturbado. Com 18 anos na cara, prestes a fazer 19, faz parte dessa geração revoltadinha”, rebateu Frota em sua página no Facebook.
“Você é filho de um ex-ator da TV Globo, pois quando você nasceu eu era um dos galãs da época, eu estava em Malhação. Não se preocupe em você ser filho de um ex-ator pornô, isso veio depois, apesar da Globo ser a putaria total. O pornô veio quando você tinha quatro anos de idade e foi com o dinheiro do pornô que você comeu, bebeu e se vestiu”, escreveu o deputado federal.
Sobre o vício em cocaína, ele comentou nunca ter escondido de ninguém que era um dependente químico e que aquela foi “uma fase difícil” de sua vida, mas que já tinha “superado e se recuperado”. Já em relação as acusações do adolescente de que ele teria pedido a sua mãe que o abortasse, Frota foi firme em afirmar que sempre foi contra o aborto e que nunca quis abortá-lo.
“Estranho só agora você questionar isso, depois da minha vitória. Você teve 18 anos para me perguntar e só agora me aparece? E respondendo a sua última dúvida, como me tornei deputado federal? Bom, tive 155 mil votos, reflexo de um trabalho sério, de superação e de vontade. Hoje você mora na Bélgica e eu preferi ficar no Brasil e lutar pelo meu país”, finalizou.
Mayã é fruto de um curto envolvimento de Frota com a personal trainer Samantha Lima Gondim. O ex-casal se conheceu em 1998 e ficou junto por apenas um mês. Depois do nascimento de Mayã, a personal trainer chegou a passar um ano na Justiça brigando por conta de pensão.