Após inaugurar duplicação da Sete de Setembro, Miguel Coelho e ministro anunciam mais R$ 5 milhões em obras viárias

Numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Miguel Coelho e o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, inauguraram, nesta sexta (26), a maior obra de mobilidade de Petrolina dos últimos 12 anos. Após ser duplicada, a Avenida Sete de Setembro foi aberta para a passagem de veículos de vários pontos do município sertanejo. Além da entrega, foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 5 milhões para a recuperação das pistas marginais da Sete de Setembro e requalificação dos canteiros.

A duplicação das pistas foi a primeira etapa de uma série de ações para remodelar o sistema viário que liga mais de dez bairros entre a entrada da cidade e a zona Leste de Petrolina. A Sete de Setembro ganhou duas faixas novas de passagem para veículos, dobrando o espaço para o tráfego de 3,5 metros para 7 metros em ambos os lados. Ainda foram implantados novos postes de iluminação mais potente e econômica (tipo LED) ao longo dos 4 km do corredor, ampliando a segurança da via no período noturno.

As obras, segundo o prefeito Miguel Coelho, são um marco para o futuro da mobilidade de Petrolina e retomam também a vocação da cidade para grandes empreendimentos. “Tinha mais de dez anos que Petrolina não via uma intervenção desse porte, pensando no futuro de nossa gente. Na manhã de hoje, não estamos apenas inaugurando uma duplicação, é um sonho que Petrolina sonhava há muito tempo”, classificou o prefeito.

Já o ministro Valter Casimiro garantiu que, além dos investimentos na duplicação e recuperação das pistas marginais, o Governo Federal deve autorizar em curto prazo a construção de dois viadutos na Sete de Setembro e a ampliação de outro corredor estratégico de Petrolina, a Honorato Viana. “Os recursos já estão garantidos para os dois viadutos e estamos concluindo a fase de projetos. Esperamos ainda este ano assinar novas ordens de serviço para beneficiar a mobilidade de Petrolina”, adiantou Casimiro.

A solenidade de inauguração da duplicação da Sete de Setembro teve a presença do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho, e vereadores da cidade. Ainda prestigiaram o evento, prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de municípios como Bodocó, Araripina, Lagoa Grande, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista.

Fotos: Alexandre Justino

Por: Assessoria de Imprensa – Prefeito Miguel Coelho