Guarda Civil fará plantão especial neste domingo de eleição em Petrolina (PE)

Efetivo estará disponível para atuar em situações críticas de segurança no dia 07 de outubro.

A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) vai realizar um plantão especial neste domingo (07). A ideia é atuar de forma a garantir a segurança dos eleitores e a tranquilidade durante o dia de eleições. Por isso, o efetivo da GCM estará de prontidão, incluindo o pessoal dos setores administrativos, para que se possa prestar um rápido atendimento em situações críticas de segurança ou quaisquer outras eventualidades.

Durante as eleições de domingo, as Polícias Civil e Militar vão ser responsáveis, prioritariamente, por atender ocorrências de crime eleitoral. Enquanto isso, como forma de dar todo o suporte necessário para garantir a boa realização do pleito eleitoral, a Guarda Civil atuará no patrulhamento preventivo e no disciplinamento urbano, podendo ser acionada a qualquer momento diante da indisponibilidade de efetivo de qualquer outra força de segurança envolvida nas eleições.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, a linha de ação da Guarda Civil nas eleições foi definida em conjunto com as outras instituições de segurança envolvidas nas eleições. “Estivemos reunidos com a Justiça Eleitoral e as Polícias Civil e Militar a fim de buscar as melhores medidas para garantir a segurança de todos neste domingo. É um momento importante e histórico e o Sistema de Segurança Pública de Petrolina não poderia deixar de contribuir através da Guarda Civil Municipal”, lembra Silvestre.

CENTRAL DE OPERAÇÕES

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal através da Central de Operações. Basta ligar para o telefone 153 de um aparelho fixo, celular ou orelhão. O efetivo da GCM está pronto para atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte
AsCom Prefeitura de Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar