Jovem de Santa Maria da Boa Vista é assassinada em ponto de ônibus em Jundiaí (SP)

Vítima morava em Jundiaí e trabalhava em um shopping da cidade — Foto: Reprodução/Facebook

Manhã de quinta-feira (11), a jovem Alicia Jenielba Pereira dos Santos, de 22 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano foi morta a tiros em um ponto de ônibus, no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP). Após investigação, a polícia descobriu que sua ex-namorada seria a suspeita de ser mandante do crime. A Polícia Civil fez a investigação e buscas para tentar encontrar a mulher e um homem que também participou do crime.

De acordo com o delegado Marcos Luchesi Farias, a equipe do 5º Distrito Policial identificou os suspeitos de matarem Alicia horas depois do crime. Alicia foi encontrada morta com marcas de tiros nas costas e no rosto às 5h de quinta-feira.

Ainda segundo o delegado, como os pertences da vítima estavam intactos, a situação chamou a atenção da investigação para a suposta execução.

Na sequência, a equipe foi até o endereço dela e conseguiu informações com testemunhas que viram a suspeita sair com um rapaz por volta das 4h e retornar pouco tempo depois da ocorrência. Ela também confessou a autoria informalmente para uma conhecida antes de desaparecer, informou o delegado.

O rapaz suspeito de participar do homicídio morava em outra casa e teria escondido os objetos usados no assassinato. A arma foi achada na casa dele com entrada autorizada pela mãe. Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise após a abertura do inquérito policial.

“De fato as duas mantiveram um relacionamento. Mas a vítima havia rompido o relacionamento há alguns meses e isso causou desentendimentos”, finaliza o delegado. No entanto, a causa está sendo apurada.

Alicia trabalhava como repositora em uma loja de móveis de um shopping da cidade e era natural de Santa Maria da Boa Vista, interior do Pernambuco.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e será liberado para ser enterrada na sua cidade natal em Santa Maria da Boa Vista (PE).